Centro Comunitário Jardim Autódromo

ccja

O Centro Comunitário Jardim Autódromo – CCJA é uma ONG cuja missão é prover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, sem distinções desenvolvendo valores cívicos, morais, espirituais e humanitários, propiciando melhor qualidade de vida e protagonismo social a todos.

A creche e o Centro de Juventude foram as primeiras atividades do Centro Comunitário Jardim Autódromo, realizando convênios com a Prefeitura Municipal de São Paulo, na Secretaria de SAS, e com a Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Atualmente, o Centro Comunitário possui 5 – Centros de Educação Infantil que atendem 820 crianças de 0 a 4 anos, 3 – Centros para Crianças e Adolescentes que atendem 520 crianças e jovens de 6 a 15 anos, 1 – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para 120 jovens de 15 a 19 anos além de projetos e programas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, com cursos de alfabetização, informática e atividades que propiciam proteção social, assegurando espaços de autonomia e inserção social.

Outro programa de extrema importância mantido pela ONG é o de acolhimento de crianças e adolescentes cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. É um local que funciona como moradia transitória até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou o encaminhamento para abrigo conforme determinação judicial (procedimento realizado através da Vara da Infância e da Juventude).

Para saber mais sobre o Centro Comunitário Jardim Autódromo, visite seu website em www.ccja.org.br.