AMAM – Associação dos Menores de Arroio do Meio

A Associação dos Menores de Arroio do Meio, conhecida sob a sigla AMAM, foi fundada 1970, com sede na cidade de Arroio do Meio (RS), com a missão de prestar assistência que se fizer necessária à infância desamparada e promover os meios de auxílio e de recuperação aos social e economicamente desamparados.

Criada por um grupo dinâmico, audacioso e sonhador, formado por lideranças da comunidade preocupadas com os problemas que surgem de uma infância desamparada, a AMAM não tem fins lucrativos, e oferece atividades no contraturno escolar, tirando as crianças da rua, oferecendo alimentação adequada, cuidados básicos de higiene e acompanhamento das tarefas escolares.

Para se firmar, a AMAM sempre contou com a participação efetiva da comunidade, de voluntários, órgãos estaduais e federais o que a possibilitou chegar ao atendimento de cerca de 295 crianças, nos dias atuais.

A associação possui também um Abrigo de Menores que é o lar de muitas crianças não só do município, como também de cidades vizinhas como  Capitão, Nova Bréscia, Travesseiro, Pouso Novo e Coqueiro Baixo. A construção do abrigo foi feita em parceria entre todos esses municípios.

Visite o site da Associação dos Menores de Arroio do Meio em http://www.amamrs.com.br, saiba mais sobre a entidade e ajude a divulgar o seu trabalho social.