Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto


Desde 1946, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto – BOMPAR, entidade ligada à Pastoral do Menor, desenvolve uma proposta socioeducativa com o objetivo de dar assistência à crianças e adolescentes da Zona Leste de São Paulo (SP).

Atendendo diariamente 7.600 crianças, adolescentes e jovens e 450 adultos em situação de rua em 60 unidades, possui quatro núcleos de capacitação profissional em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

As atividades executadas com crianças de 0 a 6 anos busca a estimulação a partir da rotina, do lúdico e do relacionamento para chegar a construção do conhecimento e assegurar o desenvolvimento físico e afetivo, facilitando seu ingresso e permanência na Escola de Ensino Fundamental e o desenvolvimento integral e harmonioso, tão necessário ao equilíbrio e à felicidade.

Com crianças de 6 a 14 anos, as atividades estão focadas na área de cultura, lazer, esporte, artesanato, produção de textos, poesia, leitura e jogos, visando potencializar as habilidades de cada menino e menina, garantindo o processo de crescimento da autoestima necessária para manter a dignidade e a formação para a cidadania participativa e solidária.

Três dos seus cursos oferecidos para adolescentes e jovens são certificados pelo SENAI: Técnica Administrativa com ênfase em Informática; Mecânica e Elétrica Veicular; e Marcenaria e Marchetaria e ainda Agropecuária.

Todos os cursos são gratuitos, tem a duração de um ano e, além de desenvolver as habilidades específicas, preocupam-se em desenvolver as habilidades básicas, gestão e social, preparando o jovem para ingressar no mundo do trabalho.

Conheça o BOMPAR em detalhes, visitando seu website em http://www.acolhe.org.br/ ou sua página no Facebook, clicando aqui.