Associação de Pais e Irmãos de Crianças Excepcionais

apice

A Associação de Pais e Irmãos de Crianças Excepcionais surgiu em 1985, na cidade de São Paulo, depois que o casal Sandra Hübner e Celson, pais de uma criança excepcional com deficiência mental profunda, procurou por escolas, instituições ou associações, para que seu filho pudesse ser internado e receber a assistência adequada e dirigida ao grau de sua deficiência.

Diante da inexistência de ambientes que almejavam para seu filho, o casal resolveu, com a ajuda de outras famílias, que viviam a mesma situação de dificuldades, construir uma residência que oferecesse o atendimento e os cuidados especiais que julgavam necessários.

Surgiu dessa forma a Apice, uma residência assistida para pessoas com deficiência mental e neuromotoras, possuindo as característica de um lar e oferecendo aos moradores assistência médica, programas de reabilitação e integração social, além do ambiente familiar.

A Apice é um caso de sucesso pois, a qualidade de vida oferecida a seus assistidos, mais de 20 anos depois de sua criação é fruto dos ideais e objetivos iniciais que motivaram o início de seus trabalhos.

Todo esse esforço é o resultado da ação de muitos colaboradores que enxergaram desde o início a importância de sua existência e nunca deixaram de contribuir na construção de seus ideais.

Visite o site da Apice em www.apice.org.br e conheça esse espaço especial que consegue tratar jovens e adultos excepcionais com dignidade e distinção.